Beleza

Os perigos da valorização da beleza natural

  • Helena Merlo

    Muito bom o texto Nina, concordo com tudo. E acho uma sacanagem Alicia Keys usar isso como marketing, pra mim é o mesmo gesto de intimidar como vc disse. Se ela quer usar menos maquiagem, apenas use menos e pronto. Quando ela faz uma carta sobre isso e coloca na mídia, ela está utilizando como propaganda coisas que a gente luta tanto pra conseguir.

  • Nossa Nina, obrigada por esse texto. Esses dias estava vendo The Voice com as minhas irmãs e questionamos isso, a Alicia Keys ta toda falando que ta livre sem maquiagem mas no episódio que eu vi ela mal tinha sardas! Sendo que tem fotos que ela ta super com sardas no rosto… Ai a gente fica “ué?”.
    Eu acho que isso faz a gente se sentir mal, porque olha a Kim “sem maquiagem”, ela está sem nenhuma manchinha no rosto! Que pele é essa? Ai você se olha no espelho, vê suas espinhas, sua marquinha de catapora e se sente na bad por não ser como elas…

    É como você disse, é fácil ser natural se o seu natural agrada a massa.

    Eu raramente uso maquiagem no trabalho, o ambiente “não me obriga” a usar então aproveito o embalo e não uso mesmo mas minha pele ta longe de ser “perfeita” e sabe o melhor? Nem me importo, eu sou mais que essa pele naturalmente maquiada.

  • Vivian Fróes

    Nininha, já disse que você é foda hoje?? HAHAHAHA Eu trabalho com beleza há quatro anos, mesmo tempo que me tornei maquiadora profissional. Ainda esses dias eu conclui: não se acaba com ditaduras criando outras. Não é empoderamento quando você impõe um novo padrão, é mais um cárcere. Eu tenho olheiras escuras, manchas de espinhas, pintas escuras e sardas de sol. Tem dias que eu sinto vontade de esconder tudo e ostentar uma pele bem feita, mas eu já me aceitei, já aposto em camadas mais finas de maquiagem, saio para ver as amigas de cara limpa. Às vezes as pessoas se chocam e questionam se estou passando mal ou se estou com sono hahahahahahahahaha Mas confesso que é um processo que estou adaptando. Não deixo de usar maquiagem, mas não vivo em função. E quando penso em “beleza natural” é beleza natural mesmo, como eu sou de verdade. Se amar é libertador! ótimo texto, como sempre levantando as questões da maneira certa! <3

  • Bruna Valéria Rodrigues de Lim

    Adorei o texto, só disse verdades que muitaas não enxergam estão exatamente criando novos padrões e fazendo mais do mesmo com nomes diferentes, podemos sim ser lindas nos aceitando e fazendo aquilo que temos vontade sem depender de alguém ditar regras, pessoas que vivem buscando perfeição são frustradas e sofrem, é o amor próprio que conta descobrir o que nos faz bem e ser feliz..

  • carol gonçalves

    voce disse TUDOOOO!!! eu vou ser sincera, nao gosto mto de maquiagem pq acho bizarro mta cor em mim, e tem hr q me olho no espelho e penso foda-se, sou bonita vou na rua assim sem nada alem do protetor, (pq na verdade toodo dia passo bb cream) entao eu ate q me sinto segura, mas vem essas mulheres modelos, e msm alicia levantando essa bandeira, e o unico q a gente pensa é: pra elas é mto facil pq elas sao lindas de pele linda!!!! fico chateada com isso e penso igual…se uma mulher se sente linda com maquiagem, tem q usar mesmo!!! realmente é uma faca de dois gumes, brigada por essa leituraaa!

  • Renata Teles

    Só uso protetor e batom até no trabalho haha

  • Lucimar Brum

    Mas no fim todas ficam envaidecidas com um elogio e ninguém vai conseguir tirar das mulheres a vontade de se sentirem cada dia mais lindas em qq padrao…acho esta luta impossível de ser vencida a curto prazo e os padroes estéticos demorarao décadas para serem reescritos…Mas concordo…novos padroes livres de novos padroes….

  • Thalita Sousa de Medeiros

    Super curti o texto. Muito verdade tudo isso, de que uma aparência natural exposta, só vale pras peles perfeitas. Viva a maquiagem! Mas tbm viva ao direito de sermos reais, com nossas imperfeiçoes e o livre arbítrio de nos expormos ou não naturalmente. Afinal, uma autoestima elevada dispensa comentários…

Ei! Agradecemos por compartilhar nosso conteúdo

Agora vem conhecer nossos outros canais