Comportamento

O casamento low-budget da vida real

Comments (12)
  1. Carol Costa disse:

    Nina, por que não li tudo isso antes de me casar? rsrs… Assim como você, tinha pouca grana na época que casei, mas queria muito celebrar esse momento especial. Tive um grande desentendimento com minha mãe, por causa dos preparativos, que ela queria impor. E creio que devido a todo o stress gerado, não foi como eu gostaria :( Tanto que penso em renovar os votos e fazer outra festa, quem sabe um dia… Beijos Nina!
    http://dibobis.blogspot.com.br/

  2. Renata Soares disse:

    Nossa me vi muito nesse post, eu me casei aqui na Espanha e aconteceu o mesmo, mas conseguimos manter os preços, claro que tivemos que fazer tudo, mas é muito bom..Adorei as dicas e os blog..Gostaria de deixar aqui um convite sobre uma plataforma de divulgação de conteúdos para bloggers muito interessante, ela é espanhola mas esta a três meses no Brasil e já são muitos os cadastrados. É uma nova forma de compartilhar nossos post com outras pessoas/Bloggers..Vale muito a pena..Aqui deixo o link..bjuss

    https://petitluxo.com/2016/04/26/como-cadastrar-em-feedhi/

    http://www.feedhi.com

  3. Eu casei com 3 mil reais ( se somou tudo isso ainda foi muito) e a minha receita foi simples: além de um monte de amigo fazendo DIY comigo, eu não procurei fornecedores de casamento. Eu não queria nada tradicional mesmo, nem queria que tivesse cara de casamento. Eu queria uma festa, cheia de amigos lindos, que estariam ali felizes por mim. Teve muita bexiga colorida na decoração, cupcake no lugar do bolo, brigadeiros feitos por mim e crepes. Foi lindo, foi maravilhoso e foi TO-TAL low budget hahahaha!

  4. Géssica Magalhães disse:

    Adoro casamento ao ar livre. Ainda bem que vou me casar ainda. rsrs Vou fazer low budget.
    beijos.

    http://www.bloggeucerqueira.com

  5. Julia Freitas disse:

    Super bacana, estou ansiosa pra ler os próximos! Como é difícil fugir dos gastos exorbitantes no casamento, parece que tudo vai ti empurrando para ter um casamentos muito mais caro. Na minha primeira visita a um lugar de casamento “rústico” fiquei besta com o preço altíssimo. Acho que a confusão vem justamente pq pra mim a ideia de ter um casamento rústico, tinha tudo a ver com não achar bacana (até achar um tanto quanto brega) gastar horrores numa festa de casamento. Adorei o trechinho Low-Budget X Casamento Rústico X Mini-Wedding por isso. Abração, obrigada ;)

  6. Gabi disse:

    Que legal encontrar esse post! Eu casei agora dia 30, num mini wedding low budget haha. 28 pessoas, contando os noivos, e o nosso budget também foi 10 mil. Deu trabalho, foi suado, mas foi gostoso me envolver em todos os detalhes para conseguir baratear as coisas.

    Eu fiquei p da vida com essa indústria que virou casamento. Recebi orçamento de bolos para 30 pessoas que custavam 1300 reais. Pelo amor de Deus, sabe!

  7. amei que você deixou claro que mini wedding NÃO exatamente significa casamento barato, pq eu vejo muita gente confundindo as coisas. Uma noiva que era cliente minha (eu fiz a identidade visual do casamento inteiro, toda a papelaria com aquarela feita a mão) fez um casamento de “porte intermediário” com a estética dos mini wedding misturado com algo meio campestre e apesar do resultado visual no final ser de algo “mais simples”, custou muito dinheiro.

    No fim, eu concordo super com o que você falou mais no finalzinho do post, principalmente sobre o que é importante pra gente. Eu vejo toda essa onda de estética boho e coisa rústica no mercado de casamentos e uma amiga tá super me incentivando a fazer uma festinha pequena pra comemorar os 5 anos que vivo com meu namorado (a gente já mora junto desde o começo, ou seja, na real já passou a fase de namoro há muito tempo, né… rsrs) e incentivando a gente a casar de verdadinha, porque só temos união estável. Enfim, eu não sou uma pessoa boho, nem rústica. Sou do lúdico, do retrô e dos tons pastel e se realmente rolar uma festa, vai ser pra poucas pessoas, gastando pouco dinheiro e com a minha cara, não com a cara do último grito de tendência mercadológica, até pq eu sou taurino, sou teimoso e não sou obrigado! rsrs

  8. Claudia disse:

    Legal vc mencionar que pinterest pode ser frustrante! Senti exatamente isso!!! Vc cria uma expectativa com as fotos, tenta fazer e fica bem diferente…

  9. Nívea Cruz disse:

    Quando fiquei noiva,minha mãe veio conversar comigo sobre como seria o casamento,já que meu pai pagaria pela festa. Avisei que não ia ter festa,que seria só no civil,a prioridade minha e do meu noivo era arrumar a nossa casa e eu não achava justo que meu pai gastasse uma fortuna pra realizar algo que eu nem sonhava. Aí veio a minha gravidez e nem casamento civil teve,foi uma correria pra arrumar tudo à tempo! Mas penso em fazer algo simples e muito íntimo quando enfim for oficializar a união,apenas para não passar em branco. Pode mandar mais dicas que eu vou adorar!

  10. Clarissa Pacheco disse:

    Adorei você dizer que o casamento não PRECISA de nada a não ser os convidados e os noivos! Quando cogitei a ideia de fazer uma festa de casamento, já comecei a ouvir mil palpites de coisas “tem-que-ter” e, claro, coisas que custam muuito caro. Parece que a festa virou uma competição entre noivas, sendo que na maioria das vezes o tempo da festa é tão curto que não se consegue aproveitar nem a metade do que foi oferecido, não é? Agora a pior parte de gastar pouco é o vestido… quero muito um post sobre isso! :)

  11. Mesmo já tendo completado 2 anos de casamento, adoro ler sobre o tema. Meu casamento foi na varanda da casa da minha mãe, pra 16 pessoas incluindo eu e o noivo, e super low budget. Reforço o coro que adorou a parte que você disse que não “precisa” de nada além das pessoas. Meu minicasório não teve grande arranjos florais (dois vasinhos e umas florzinhas em garrafas), não teve convite impresso, não teve lembrancinha, não teve música de entrada e não senti falta nem me arrependo. Teve outras coisas que a gente queria muito, o fotógrafo que escolhido, muuuitos docinhos, monte de coisa que a gente mesmo fez, um bolo bem molhadinho e sem pasta americana, teve first view e, principalmente, tudo teve nossa cara, nosso toque, foi nossa escolha. Meu maior medo era ter uma festa de casamento genérica, daquelas que a gente olha e pensa que podia ser o casamento de qualquer pessoa. Ao mesmo tempo tinha pesadelos com a possibilidade do resultado estético parecer um trabalho escolar dos anos 90, com cartolina contornada de babado de papel crepom, kkkk. Mas deu tudo certo e sou completamente apaixonada pelo que foi o processo e a nossa festa de casamento.

  12. Hubert Northoff disse:

    Realmente uma ideía nova nos blogs de casamento. Fassa um casamento Low Budget.
    No caso que voce também esta se preparando para
    casar, confere as mais lindas aliancas da AMO
    Aliancas
    feito em ouro 18k.
    beijos, Hubert da AMO Aliancas. Aguardo seu contato CARLA.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ei! Agradecemos por compartilhar nosso conteúdo

Agora vem conhecer nossos outros canais