Comportamento

Girl power: mulheres feministas incríveis que você precisa conhecer

Comments (15)
  1. Blog da PX disse:

    Que post show Luiza! Parabéns! E parabéns tb ao blog por promover um assunto tão importante de uma forma tão legal. Irei indicar esse post no meu blog com certeza.

    1. luizavilela disse:

      Obrigada, Alice! Agradeça a Carla, foi iniciativa dela me trazer pra falar do assunto ;)

  2. marcella disse:

    Faltou uma bem importante, principalmente pra cena musical dos anos 90, Kathleen Hanna. Aliás, tá rolando um doc muito legal sobre ela, chamado The Punk Singer. :)

    1. luizavilela disse:

      É verdade! Na verdade eu poderia ficar até amanhã indicando meninas e sites legais que falam do assunto, mas uma hora a gente tem que encerrar a lista, né?! Vou procurar esse doc com certeza, merci ;)

    2. Luciana disse:

      O documentário é foda! E acho que a Kathleen Hanna merece um post só pra ela :)

  3. Nadine disse:

    Parabéns pelos posts com essa pegada! É um diferencial bem importante! Nesses tempos em que a grande massa lê apenas o que “lhe cai no colo”, acredito que textos como este, inseridos num blog de moda, contribuem tanto para desmitificar a lenda de que estes veículos tratam apenas de futilidades como para espalhar ideias mais profundas e construtivas a quem – a princípio – acessou o site só para ver fotos de roupa. Na minha singela opinião há um blog feminista que mereceria um post exclusivo em homenagem: é o http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/.
    Parabéns mais uma vez e continuem com posts assim!

  4. Laura disse:

    A Shailene woodley deu entrevista dizendo que não se identificava como feminista por “não odiar homens” para a revista Time (http://time.com/87967/shailene-woodley-feminism-fault-in-our-stars/).

    Ou seja, ela é completamente desinformada sobre o que é o feminismo, acho um absurdo estar nessa lista, com pessoas que ao menos sabem do que estão falando.

    1. Marianna disse:

      Incrível como uma frase pode sub-julgar a luta de todas as mulheres. Por isso é importante abrir espaços para esse tópico, para que as pessoas tenham acesso a informção. E blogs de moda no qual várias mulheres frequentam é imprescindivel. Adorei a ideia!

      1. Sofia Oliver disse:

        Concordo. Acho legal deixar pra lá um pouco do “mas essa nem é engajada” ou discutir o valor da contribuição. Claro que é necessário valorizar a contribuição de quem tá na labuta feminista e lê, e se interessa, e discute, e põe a própria cara a tapa, e divulga. Mas qual o ponto de verdade? Não é informar? Não é mostrar e fazer entender? Então acho q a intensão é válida e destacar atitudes/momentos/declaração/ações de irmandade – gostei desta palavra :) mesmo de “leigas” é super válido. Somos nós querendo ser melhores seres humanos além de mostrar que ser humano é ser humano não importa o gênero. Força de trabalho é força de trabalho não importa o gênero e respeito é merecido não importa o gênero.

        1. Laura disse:

          Eu concordaria apenas se a entrevista dela e o que ela fala sobre feminismo não fosse justamente o que as pessoas falam para diminuir a causa.

          Com o que ela falou, ela está corroborando uma ideia que existe sim de que feministas são mulheres loucas que querem destruir homens. E ela tem uma plataforma de mulheres jovens ouvindo e acreditando nas palavras dela e que vão querer se afastar do “estigma” da feminista nos dias de hoje.

          Não é questão de ser leiga, mas de ser prejudicial ao conhecimento da causa real.

          1. Sofia Oliver disse:

            Sim, nesse aspecto vc está certa.

  5. Blair disse:

    Muito bom o post! Mas realmente, a Shailene demonstra não saber o que é feminismo depois da declaração estranha dela em relação a feministas e homens. “Não sou feminista porque gosto de homens”? oO Ela acaba incutindo na cabeça de milhões de meninas que feministas odeiam homens…

  6. Gabi disse:

    Simplesmente amei seu blog!! tÁ DE PARABÉNS, MELHOR DE TODOS!! Sériooo.. primeira vez que entro e já tou na pg 20 hahahhahaaha

  7. Loris disse:

    Shailene né feministas não, gente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *