Comportamento

Por que o empoderamento financeiro da mulher negra incomoda tanto?

  • Tainã Xavier

    Pois é, essas mulheres ainda são minoria da minoria. A maioria esmagadora ainda está buscando a sobrevivência básica.. Ou buscando algum espaço mais digno nos postos de trabalho.

    Quem sabe um dia essa maioria possa se queixar de discriminação.. por comprar produtos de luxo..

    • Vanessa Ventura

      Claro que a busca pela sobrevivência é o problema da maioria, Tainã. Mas essa questão não exclui a outra: mulheres negras têm de poder assumir sua ascensão financeira, o que inclui, sim, consumir marcas e produtos que a indústria NÃO QUER que tenhamos acesso! A sociedade, idem! Vamos vencer todas as opressões unidas, sem julgamentos.

      • Tainã Xavier

        Gostaria de saber que tipos de produtos a industria não quer que compremos..
        Pq já somos vistas como nixos e como potenciais consumidoras em quase tudo..
        E as vezes parece que esse é o nosso único valor pro mercado: o papel de consumidora e não de produtoras.
        Em um ponto eu concordei com a fala da Luiza Brasil.. A sociedade acha que não podemos ser bem sucedidas nas nossas profissões.

        • Vanessa Ventura

          Já tentou entrar numa loja de marca qualquer (não precisa ser internacional)? Os olhares das vendedoras, o atendimento diferenciado, tudo isso diz que a indústria não nos quer lá. Um restaurante chique? Idem. Somos “aceitas” por marcas que querem nos usar como público somente para ganhar grana, no discurso, mas que na prática a coisa é diferente; ou por marcas criadas especialmente para nós (e boa parte das vezes, por nós).

Ei! Agradecemos por compartilhar nosso conteúdo

Agora vem conhecer nossos outros canais