Montamos a timeline das realizações de Rihanna em 2017 e descobrimos que ela basicamente conquistou o mundo. E não é exagero!
A Carla já comentou no grupo do Modices no Facebook que fica chocada com a quantidade de coisas que a Rihanna faz ao mesmo tempo. É música nova, parceria, roupa lacrativa, marca de maquiagem que revoluciona o mercado… O sucesso de Rihanna não tem limites!
Impactadas com o quanto Riri é multitarefas, montamos a linha do tempo com os maiores feitos da Barbadiana em 2017. Spoiler: NÃO É POUCA COISA!
Tá preparada pra relembrar todo o sucesso de Rihanna em 2017?
• Janeiro de gravações
- O ano já chegou chegando com a retomada das gravações do filme Ocean’s Eight , dirigido por Gary Ross que será lançado em 2018. Riri será uma das estrelas do filme que é a versão garotas de “11 homens e 1 segredo”! O elenco conta também com Sandra Bullock, Cate Blanchett, Sarah Paulson e Anne Hathaway.

- O hit Love on the Brain, que não contou com esforços de divulgação, alcançou um novo pico no Top 15 da Billboard.
- Rihanna vai ao Malawi fazer trabalho voluntário, honrando seu título de Embaixadora Global da Educação da Global Citizen.
• Fevereiro arrasando
- Lança EP de remixes da faixa Sex With Me, do álbum ANTI.
– Surge como a aviadora Amelia Earhart para ensaio e capa da Harper’s Bazaar.
“Há algo tão especial sobre uma mulher que assume o comando num mundo de homens. É preciso uma certa graça, força, inteligência e a coragem de nunca aceitar a resposta. Amelia Earhart foi uma força tão dinâmica em sua indústria, estabelecendo vários recordes de aviação em seu tempo.” Rihanna para Harper’s Bazaar
- No dia 20/02, faz 29 anos. E ganhou show do Drake para comemorar, tá?
- Alcança seu 30º Top 10 na parada Hot 100 da Billboard, com Love on the Brain.
- É eleita a humanitária do ano pela Universidade de Harvard graças a projetos como a construção de um centro de tratamento contra o câncer no Barbados; a criação de um programa de bolsas escolares estudantes caribenhos estudando nos Estados Unidos; e seu trabalho educacional em países em desenvolvimento.
• Março multimídia
- Após quase dez anos da sua primeira capa na Paper Magazine, lançada durante o estouro de seu hit Umbrella, Rihanna é cover girl novamente, com o tema Break the Rules. Pra esse editorial ela convidou Farren Fucci, seu super fã e stylist que ela descobriu há alguns anos e incentivou sua carreira.
-
- Seu look na Paris Fashion Week vira assunto na Vogue, que identifica a referência ao Movimento dos Panteras Negras.
- A faixa Sex with Me do ANTI entra na 1ª posição da parada Dance Club Songs da Billboard.
- Lança mais uma coleção Fenty x Puma, agora de volta na NYFW, com desfile ovacionado
- Completa 70 milhões de seguidores no Twitter.
- Love on the Brain entra no Top 5 da Billboard.- Enquanto isso, Umbrella ultrapassa 100 milhões de streams no Spotify.
- Pensa que acabou? Março também foi o mês de estreia de sua participação na temporada de Bates Motel.
• Abril de boas
- Conquista o certificado de ouro no Brasil por 50mil cópias vendidas de Love on the Brain.
- Riri assiste o Coachella no meio do povo com look exclusivo recém saído do desfile da Gucci e vibra no show de Kendrick Lamar.
- Poder é pouco: Rihanna é a primeira artista a atingir 10 milhões de seguidores no Spotify.
• Maio de premiações
- Rihanna chega no baile do MET com look que faz parte da exposição em homenagem a estilista japonesa Rei Kawakubo e é ovacionada pelos veículos de moda.
- A faixa Pose entra no Top 50 da parada Dance da Billboard.
- Graças à sua importância no design e na moda, Riri é homenageada pela Parsons, mais renomada universidade de moda dos Estados Unidos (sim, onde a Sasha Meneghel estuda) com um prêmio dedicado a indivíduos excepcionais (ela mesma) que empoderam jovens mulheres a nível global.
“No velho, no novo. No que é desconhecido e em pessoas que estão no underground e apenas tentando fazer algo, e trabalhando muito duro. Você nunca sabe onde encontrará inspiração. Mas está em todos os lugares e você tem apenas que buscar por elas.” Fenty, Robyn
- Brilhou no Festival de Cannes usando de vestido de noiva (!) no tapete vermelho e lançando parceria com a clássica joalheria Chopard — Rihanna Chopard
• Junho social
- É lançado um minidocumentário sobre a sua estadia no Malawi.
- Love on the Brain recebe certificado de 2x platina (ou seja, 2milhões de cópias vendidas) nos EUA.
- É reconhecida pela ONU como uma das 100 pessoas de ascendência africana mais influentes do mundo.
- Estreia Wild Thoughts com o DJ Khaled e Bryson Tiller que rapidamente atinge as paradas britânicas
- Causa polêmica ao enviar tweets cobrando, de chefes de estado, investimentos na educação.
- Lança a última coleção da sua colaboração com o designer de sapatos de luxo Manolo Blanick (o favorito de Carrie Bradshaw sim)
- Paparazzis a flagram com um novo crush, o bilionário árabe Hassan Jameel e a mídia, como sempre, dá mais atenção do que deve.
• Julho de polêmicas
- Mais um recorde! Conquista o primeiro lugar da parada Dance da Billboard pela 30ª vez, chegando cada vez mais perto de Madonna.
- A faixa Work ganha certificado de 6milhões de cópias vendidas. 6x platina! E Unapologetic alcança 1 bilhão de streams no Spotify.
- Kendrick Lamar lança o clipe de Loyalty que conta com participação da Rihanna
]
- Lançamento de Valerian, filme do diretor francês Luc Bresson, do qual participou. Seus looks nas pré-estreias começam a despertar comentários sobre seu corpo.
- Rihanna não se importa para as polêmicas fúteis e vai à França encontrar com o presidente do país Emmanuel Macron e debater temas voltados para educação.
• Agosto tranquilo
- Achou que a ação de Riri no Malawi acabou? Pois em Agosto ela mandou uma super doação de bicicletas para estudantes irem à escola.
- Em meio a polêmicas sobre seu corpo, Rihanna surge de cabelo azul e look de rainha de bateria pra curtir o carnaval do seu país Barbados.
• Setembro de sucesso
- O mês começa com o lançamento da campanha de Fenty Beauty (assinada por Giovanni Bianco, brasileiro diretor criativo da Vogue Itália) já causando nas redes sociais pelo casting incrível e os iluminadores.
- É premiada como melhor compositora no BMI R&B/Hip Hop Awards
- Rihanna cobra ajuda ao presidente americano Donald Trump, sobre os afetados pelo furacão em Porto Rico.
- Acontece a 3ªedição do Diamond Ball, baile beneficiente promovido pela Rihanna que tem recursos revertidos para a Clara Lionel Fundation. Este ano, Beyoncé foi no baile que noz o icônico encontro de Riri e Queen B.
-
- O diretor Peter Berg anuncia que está preparando um documentário sobre Rihanna e já estamos ansiosíssimas pra assistir.
- Fenty Beauty é oficialmente lançada durante a NYFW com 40 cores de base, muitos iluminadores, primer e gloss. As cores mais escuras são as primeiras a esgotar.
- Durante a semana de moda de Nova Iorque, Rihanna também lança a sua nova coleção Fenty x Puma inspirada no universo automobilistico
- Riri também estrelou a capa da Elle em diversos países com beleza feita com produtos Fenty Beauty.
• Outubro das riquezas
- Rihanna lidera a Dance Club Songs, parada da Billboard, pela 33ª vez se tornando a artista pop n1 do mundo. É também a única artista a conseguir 5topos na parada durante o período de um ano.
- Ganha disco de ouro no Reino Unido com a faixa Bitch Better Have my Money.
- Enquanto isso ela lança coleção especial de fim de ano da Fenty Beauty, a Galaxy Collection
- Riri á spoiler sobre um possível lançamento na primavera de março/2018. Seria maquiagem? Roupas? Um novo disco?
- Rihanna estrela a capa da Vogue Arabia interpretando a rainha egípcia Nefertiti (tema de uma da suas tatuagens)
- É alvo de white washing no Twitter, onde diversos perfis postam fotos suas embranquecida.
- Começam a rolar rumores de que Rihanna está trabalhando em um novo álbum.
- É eleita a 3ª pessoa mais importante do mundo na indústria de venda de calçados, pela Footwear News.
- A Fenty PUMA é indicada para o Fashion Awards 2017, que ocorrerá em dezembro.
- Rihanna começa a aparecer com look do dia de looks recém desfilados nas semanas de moda e reforçando o mito “É feito até Rihanna decidir que não”
- Enquanto isso, a Fenty Beauty se torna a 2ª marca de beleza mais vendida de outubro, segundo o WWD, com faturamento de 74 milhões de dólares e batendo marcas como Kylie Cosmetics, Benefit, Urban Decay e NYX.
• Novembro bombado
- Riri é anunciada como uma das anfitriãs do MET Gala 2018, junto a Amal Clooney e Donatella Versace. O tema será “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination”
- Rainha exaltando Rainha! Viola Davis fala sobre como pela primeira vez encontrou uma base exatamente da sua cor na Fenty Beauty
“Eu me sinto honrada pelo fato de estar sendo reconhecida nesta linha de beleza. Sou muito grata à Rihanna por isso!”
- Fenty Beauty ganha 3 prêmios Beauty Innovator Awards do site americano Refinery29 por melhor base, melhor campanha de beleza e inovado
- A Billboard afirma que Love on the Brain é a música pop mais influente de 2017.
- Rihanna recebe certificado de prata por Pour it Up no BPI (British Phonographic Industry).
- Diplo afirma numa entrevista que está trabalhando com a equipe de Rihanna numa nova música.
- É editora convidada da Vogue Paris estrelando 3 capas e editorais diferentes para a Vogue Paris de dezembro.
- Pensa que acabou? Riri também estrelou pela primeira vez a capa da Dazed de Dezembro em 4 capas.
- Fenty Beauty é nomeada uma das melhores invenções do ano pela revista TIME.
- Rihanna é homenageada pelo seu país e a rua onde ela cresceu em Barbados, passa a se chamar Rihanna Drive.
• Dezembro de glórias
- É a artista mulher mais ouvida do Spotify pelo 3º ano consecutivo
Ufa! Gente, olha só todo esse sucesso de Rihanna na música, na atuação, na moda, revolucionando a indústria da beleza e dos negócios. Sem nunca esquecer suas origens — que é o que importa não é mesmo?