Vimos o filme Mulher Maravilha e demos nossa opinião

  • Malu

    Eu AMEI o filme! Sempre fui muito fã da Marvel, mas a mulher maravilha ganhou meu coração com a Gal Gadot. <3 Quero só levantar uns pontinhos! Hehe. O filme se passa na primeira guerra, eles ainda chamam de Kaiser, e citam as trincheiras, aliás, mostram, falando que os soldados estão lá há mais de um ano sem conseguir se mexer. (Meu namorado super nerd se ligou nisso! Haha) E sobre o romance, um outro amigo é MUITO FÃ da DC, e ele contou que o romance dela com o Steve é bem importante. No filme foi uma coisa muito curta, mas nos quadrinhos o Steve é importante pra Diana. Muita coisa a mulher maravilha é por causa dele. (Ainda quero ler muito sobre isso.) É como a Gwen para o Peter Parker. O verdadeiro amor do Peter não é a Mary Jane como a gente achou que fosse, mas sim a Gwen. É que os filmes, exceto os com o Garfield, nunca citaram isso. Mesmo depois de muito tempo, Peter ainda fala da Gwen, da dor de perder alguém por se expor, sabe. Enfim, apesar disso tudo ela tá maravilhosa. <3

    • Cristine

      Malu! fiz o meu comentário acima e agora vi o seu! hahaha. acabei quase te copiando sem saber! adorei seu comentário e super concordo! =D

  • carol gonçalves

    eu sei q meu comentario vai ser cheio de um feminismo meio mimimi q eu msm como feminista nao gosto, mas msm q eu nao tenha assistido tá sendo foda me identificar com essa atriz, toda bonitona, peituda e gostosona…prefiro a jessica jones msm pra meus deleites de super heroinas ou vejo um filme da julia roberts q smp empodera uma mulher

    • Mirella Tavares

      Mas ela foi criticada justamente por ser “despeitada” demais para ser a Mulher Maravilha quando anunciaram a atriz. Pode procurar.
      A questão é que uma Amazona são fortes por serem guerreiras, então vão ter um corpo mais esculpido, mas isso não tira o brilho da história ou da atuação da atriz. Assista e não vai se arrepender ♥

      • carol gonçalves

        eu vejo peitos, mas pode ser que seja por eu ser beeeeeem despeitada kkk pq como eu disse é somente um criterio de identificação. mas esse naão e o ponto de vista principal, eu me sinto bem desconfortavel na verdade de ficar criticando a aparencia de mulheres msm qdo no caso ela seja dentro dos padroes mas é q eu ainda acredito q essa mulher maravilha ta dentro dos padroes impostos pelo machismo.
        nao acho q a mulher maravilha nao deva ser sexual, pelo contrario…mas acredito q tenha q ser sexualidade subjetiva e nessa atriz eu ainda acho descarada, qr um exemplo, eu sou fã de guardioes da galaxia e vi variaos homens dizendo q zoe saldana é feia, e gal gadot era a mais linda das comics, se você vê mais de um homem falando q zoe saldana é feia obviamente é pq ele a compara com alguem dentro dos padroes certo? mas enfim, eu acho q o machismo so deve ser contextualizado se as mulheres se sentirem ofendidas, e no caso aqui as mulheres nao se sentiram (eu tb nao me senti ofendida, so nao me senti representada), então o filme cumpre seu papel….

        • Cristine

          oi Carol! eu tb sou bem despeitadinha. tenho altas paranoias por conta disso. mas discordo de você. quando foi escalada, Gal foi criticada por ser muito magra e com seios pequenos. antes das filmagens, ela fez quase 6 meses de preparo físico para ficar mais forte para o filme. foi criticada por ser magra, mas se fosse muito gostosa, seria criticada também.
          sua roupa manteve características da personagem original, mas foi muito bem bolada para não ser hiperssexualizada. é só comparar a roupa dela com a da atriz que interpretou a versão anterior – Lynda Carter.

          apesar de o histórico da personagem ter sim muita objetificação, não podemos nos esquecer de um detalhe importante, que a Mirella lembrou: a Wonder Woman é uma guerreira, e o filme deixa bem claro que ela teve que treinar 10x mais do que todas as outras Amazonas da Ilha. do ponto de vista biológico e físico: uma mulher que treina defesa pessoal, artes marciais, arco e flecha, lutas com espadas, equitação.. por anos seguidos vai ter, por consequência, baixo percentual de gordura e um corpo definido – o que consideramos como um padrão de corpo bonito hoje em dia.

          a Zoe Saldana interpretou uma personagem verde, que usa roupas excêntricas e com comportamento quase antissocial em Guardiões da Galáxia.
          a Gal Gadot interpretou uma personagem com um corpo forte e roupas pequenas (afinal, foi criada numa Ilha com clima quente e suas roupas de batalha foram criadas para se adaptar a esse clima). durante o filme todo, ela age da forma como foi criada numa ilha só de mulheres. a malícia em torno de sua aparência veio da interpretação dos outros, não da sexualidade que a atriz exala.
          é óbvio que comparando as duas, a Gal vai parecer mais atraente. até para mim, que não sou homem.

          sentir-se ofendida como mulher não faz necessariamente com que algo seja machista. pode ser apenas um reflexo da nossa insegurança que veio a partir de uma não conformidade com os “padrões”. apesar de não ser tão linda como a Gal Gadot, me senti super representada no filme. aliás, eu que tenho tatuagens, cabelo colorido e mais musculatura que o padrão feminino, quase nunca vou me sentir representada pelo padrão estético dos filmes com protagonistas femininas. mas mais importante do que isso é a história que elas contam.

          beijos

          • carol gonçalves

            uaaau! fuii convencida
            foi bem pertinente sua interpretação.
            e não é insegurança não,sou mtissimo feliz com tudo em mim por isso procuro mais e mais representatividade
            mas eu ouvi falar q mulher maravilha virou o melhor filme da DC, fico mto feliz…

          • Cristine

            hehehe! gosto muito de problematizar, e pesquisei um bocado sobre o filme e a personagem para compreender algumas coisas que me deixaram em dúvida.

            fiquei mt feliz com o filme. e a minha paranóia com os peitos pequenos segue..infelizmente, ainda não estou muitíssimo feliz.. mas vamos vivendo e evoluindo.. hehe
            bjs

  • Cristine

    oi gurias! assisti ao filme nesse findi e achei incrível demais. amei! tanto o filme quanto a Gal! que mulher! <3 sobre o período do filme… apesar de a Mulher Maravilha ter sido criada na época da 2a Guerra Mundial, a história do filme foi ambientada durante a Primeira Guerra Mundial.
    sobre o comentário "todas magras e altas" discordo. lembro de ter visto uma Amazona que era negra e muito mais forte e maior do que as demais. embora cada uma tenha um biotipo próprio, não podemos esquecer de que elas são guerreiras e treinam pesado diariamente. qualquer mulher que treinasse por anos da forma como as personagens do filme treinam, teria um corpo mais definido e com menos gordura por consequência.

    sobre "a exploração do romancezinho entre a protagonista e Steve Trevor e o peso que o amor entre homem e mulher tem na trama" também discordo: a personagem deixa claro no início do filme, que os homens são desnecessários ao prazer. para quem entendeu a referência, um dos autores de Wonder Woman afirma que a personagem é bissexual. a relação que ela e Steve tiveram foi muito interessante e importante para o resultado final do filme. ele diz que a ama no final, mas ela não o diz literalmente. o romance fez parte da construção de uma personagem que, até então, não teve nenhum contato com o sexo masculino.

    amei o filme e a atuação da Gal.. sai do cinema feliz e emocionada =D

  • Malu Frazão

    Assisti domingo e amei também! Primeira vez que realmente gostei de um filme de super-heróis (super-heroína, no caso). Só queria corrigir que o filme se passa durante a PRIMEIRA Grande Guerra, não a Segunda. Isso fica bem claro pelas roupas usadas, pela guerra de trincheiras, pela referência a um armistício com o Kaiser entre outras coisas. :)

  • Roberta V

    Pessoal, a história ocorre em 1918, na primeira guerra mundial (em que os alemães também fizeram parte). A referência ao Kaiser (designação de “imperador alemão”, para Wilhelm II) ao em vez de führer (designação de “líder”, para Hitler) deixa isso bem claro. Aqui a confirmação: https://en.wikipedia.org/wiki/Wonder_Woman_(2017_film)