Comportamento

O feminismo de Kurt Cobain

Comments (20)
  1. Carla Lemos disse:

    Esse livro mudou minha vida <3

  2. Amanda disse:

    Adoro ver blogs que vão além de roupas do dia, algo raro, ainda mais como vocês, abordando temas tão fortes como o feminismo e nos trazendo um ícone tão forte e influente como o nosso querido Kurt. Ganharam uma nova leitora.

  3. Dalila disse:

    Oi Luiza, me identifiquei muito com o começo do seu post. Vivo buscando artigos e outros materiais que falam sobre o feminismo. Também me engajo bastante nas lutas contra o racismo e homofobia, abracei essas três causas e não sossego com isso nunca! Acabei de começar um projeto e gostaria que desse uma olhada, chama-se Dalila em Fúria e é a combinação de uma marca de acessórios (meu ganha pão) com um blog que pretende juntar o máximo possível de informações úteis pra mulherada que assim como nós, milita por um mundo mais livre :) se puder acessar pra dar uma olhada: http://www.dalilaemfuria.com.br. Beijos!

    1. luizavilela disse:

      Belíssimo o projeto gráfico do seu blog, Dalila! E que bom que está curtindo os posts ;)

      1. Dalila disse:

        obrigada Lu! :)

  4. Juliana disse:

    Tenho me identificado muito com seus posts sobre o fominismo. São sempre ótimos: informativos e interessantes. Parabéns!
    Beijos

    1. luizavilela disse:

      <3

  5. Mariane Nascimento Narciso disse:

    É por isso que eu amo o Modices! <3
    Que outro blog de moda cita esse assunto, junto com o Kurt e Nirvana?
    Esse é livro é demais, terminei de ler em poucas horas. :)

  6. Katharina disse:

    Eu gostei bastante do post, acho que só faltou falar da relação do Kurt com a banda Bikini Kill – muito importante na construção do feminismo dele. :)

    1. luizavilela disse:

      Pois é, na verdade tinha mais um monte de coisa pra dizer sobre esse assunto – o Kurt realmente achava que as mulheres eram o futuro do rock, e chamou muita gente bacana e razoavelmente desconhecida pra abrir os shows do Nirvana depois que eles ficaram famosos.

      Mas não cabe tudo num post, né? Mas espero que todas leiam mais sobre o assunto ;)

  7. Camila Brito disse:

    Amei muito o post, to amando esses posts claramente feministas aqui, acaba q toca um grupo q talvez n tinha contato ainda, ne? É um trabalho lindo. Obrigada por isso.

  8. Bruna disse:

    Agora a moda é ser blog feminista?

    1. luizavilela disse:

      Olha, eu e a Carla não somos feministas porque está na moda, mas se está na moda ser feminista e por conta disso outras pessoas passaram a se identificar de verdade com a causa, então que lindo. Todo mundo sai ganhando ;)

  9. Carina disse:

    Que post mais interessante! Não sei muito sobre o Kurt e, obviamente, não sabia desse lado dele – confesso que, além de surpresa, fiquei apaixonada hahaha.

  10. Luisa disse:

    Adorei a colocação do que é feminismo, uma palavra que vem sendo tão mal interpretada ultimante e principalmente usada por “anti-machistas” que se dizem feministas mas na verdade tem atitudes vergonhosas…

  11. Maiara Giacomelli disse:

    lindo! parabéns :)

  12. Pablo Diassi disse:

    Olá. Meu nome é Pablo Diassi, sou doutorando em literatura (tese sobre Clarice Lispector) e sou feminista. Pesquiso e escrevo sobre feminismo há alguns anos e esse é o meu texto mais recente sobre a questão. Quero compartilhar com vocês, se não for problema. =) E viva o Kurt! http://filosofiaderaspao.blogspot.com.br/2014/03/uma-boa-conversa-sobre-alteridade-sobre.html

  13. Raquel Nunes Patel disse:

    Vale lembrar que esse show que tu postou não foi pra homenagear O NIRVANA. Se trata do Rock and Roll Hall of Fame, uma celebração que acontece todos os anos e inclui algumas bandas no ‘hall of fame’ que tenham pelo menos 20 anos de história. O do ano passado incluiu o Nirvana e POR ISSO e por razões óbvias a banda se apresentou e essas cantoras fizeram os vocais.

  14. Lia Modesto disse:

    Sou feminista e procuro responder ofensas com informação,educação e amor afinal isso tudo se resume em respeito não é? Parabéns pela iniciativa sempre gostei do som agora ainda mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ei! Agradecemos por compartilhar nosso conteúdo

Agora vem conhecer nossos outros canais