Viagens

Recife e Olinda, duas cidades para amar

  • Morro de vontade de conhecer Recife :D http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Pernambucana arretada

    Posso chorar?! Tão lindo esse texto visse(meu sotaque pernambucano q amo), mais lindo ainda se reconhecer em cada palavra, em cada citação de bandas(Nação, Eddie, Conxitas, esse um grupo de percussão formado só por mulheres e vale à pena dar um google), de blocos(Eu acho é pouco, Pitombeiras, Mangueira, Os barbas, Almas sebosas, vixe são tantos),o artesanato, a cultura, o vestido com sandália no Alto da Sé, Pontal de Maracaípe(vá gente é do lado de Porto de Galinhas e tem o Bar do galo q é uma delícia), as marcas artesanais que começaram com uma valorização do que tem aqui(somos bairristas, mas somos acolhedores). Frevo!!!!! Eu quero frevo!!!(certamente quem já viveu um carnaval aqui já ouviu esse grito da massa). Tem o museu do Frevo, o Museu do Cais do Sertão, enfim é tanta coisa q juro ficamos a contar, assim que chega a quarta feira ingrata, os dias para chegar o próximo carnaval. Vem gente!!!!!!!!

  • Juliana Pereira

    Minina tu arraso com as minhas cidades!!!

  • Nati Rios

    Um dia ainda vou conhece-las.

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com/

  • Cassia

    Pra uma pernambucana convicta como eu, esse texto me encheu de mais orgulho da minha terra q amo!!

  • Brazinho

    Coisa mairlinda

  • Vanescal

    Bacana, Babi! Pisa no acelerador, menina!

  • Mari

    Deve de ser um lugar maravilhoso! Sou da Bahia e amo o nordeste e suas riquezas, capitais e interiores. Um dia irei de conhecer. Mas senti uma “pitada de pimenta” na hora de tratar do carnaval e do axé. No entanto, não me sinto mal com isso, até porque, assim como você deve ter mil coisas para nos apresentar dessa cidade encantadora, Salvador e a Bahia também tem muito mais do que o que é vendido-propagandeado-mostrado, como por exemplo o axé e o carnaval (falido) de cordas e abadás.
    Bem, estou ansiosa para as próximas postagens sobre Recife e Olinda. Sobre a música… Sou fã da Eddie, Otto, Nação, Mombojó, a Karina… Piro muito quando eles pitam aqui em Salvador pra fazer shows. Aliás, peguei shows memoráveis de todos eles aqui. Enfim, não vejo a hora! Parabéns pelo belíssimo texto :)

    • Oi Mari! Vixe, como eu AMO a Bahia. Todo janeiro tô por aí. Sei demais que tem muito mais no carnaval de Salvador, inclusive já fui a um show da Nação no Pelourinho durante o carnaval (ou semana pré, faz tempo) e amei amei amei demais. Nem tenho nada contra o axé, era só pra explicar que é o nome da bebida mais tradicional do carnaval. E a música da Bahia é uma referência constante pra mim. Berço de jóias preciosas como Caê, Gil, Gal, Novos Bahianos, Dodô e Osmar, a linda e maravilhosa Pitty e tantos outros. Venha simbora conhecer Pernambuco, é pertinho demais. Mas me avisa que quero ser sua guia. Um beijo e obrigada pelos elogios. <3

  • Lilian Felix

    Caramba…que lindeza! Quando falam coisas desse tipo da minha terra e do meu povo, eu me acabo de chorar, como tô me acabando agora. Eu diria que não é só o recifense, mas todo Pernambucano já nasce com esse orgulho todo no peito e carrega pra vida toda essa carga de cultura nas costas. Sou recifense e amo muito tudo isso aqui. Amo receber os amigos de outros estados e de outros países e mostrar tudo de bom que tem aqui. Morro de alegria quando os vejo amando tudo, como eu amo.
    Parabéns pelo lindo texto, Babi! Você descreveu perfeitamente como são essas duas cidades-irmãs.

    • Lilian, quem se acaba de chorar sou eu quando leio palavras tão generosas. Muito obrigada de coração. Nossa terra é linda mesmo, é plural, rebelde e alto-astral. Um viva à Pernambuco! Espero que você goste dos próximos posts.

  • Priscila

    É isso ai! Falou tudo, me emocionei com o texto.

Ei! Agradecemos por compartilhar nosso conteúdo

Agora vem conhecer nossos outros canais