Estilo

Óculos de grau: como os aceitei e eles viraram parte do meu estilo

  • Letícia Freitas

    estamos juntas!
    acho que passei por esse mesmo processo. mas faz mais de 1 ano que assumi os óculos mesmo, e só recorro às lentes de contato pra ir pra academia, porque ainda não consigo fazer exercícios com os óculos ~escorregando~ pelo rosto.
    achei o post maravilhoso! <3

    • livbrandao

      Eu fazia ballet de óculos, magina! Até que uma vez fui fazer uma pirueta e na sexta volta os bichinhos voaram longe. Passei a fazer ballet sem óculos, pra desespero de todo mundo, hahaha

  • carol gonçalves

    acho lindoo pessoas com oculos, mas pode ser pq sou meio nerd kkkk msm assim brigada por essa leitura

    • livbrandao

      Eu que agradeço! <3

  • Débora Quirino Martins

    me identifiquei muito em alguns pontos <3 não me imagino sem meus óculos e só fui amar usar quando achei a armação certa! mas desde que me lembro sempre quis usar óculos, achava demais, meu pai e mãe sempre usaram, tlvz por isso a vontade. Sempre achei muito lindo =D

    • livbrandao

      Lá em casa todo mundo é cegueta, mas demorei a me aceitar! :)

  • Beatriz Guerra

    Eu uso óculos desde os 6 anos de idade, já passei por todo tipo de constrangimento por causa do bullying, quando a gente é criança/adolescente é bem difícil encarar isso. Mas com o tempo a maturidade ajuda. Hoje eu só sou eu mesma usando óculos. Quem me conhece já sabe que esta sou eu, Beatriz míope que usa óculos.
    Já fui convidada pra ser madrinha de casamento e a noiva me perguntou se eu iria usar os óculos no altar, eu respondi que sim e ela ficou chocada com minha resposta (como se fosse proibido ou deselegante), mas sinceramente eu disse pra ela que se me queria como madrinha teria que me ter inteira, enxergando, porque os óculos são parte de mim.
    Então sim, eu uso óculos na balada, usei na minha formatura, quando fui madrinha e vou usar sempre!
    As pessoas precisam aprender a lidar com isso de uma maneira natural. Se eu posso ver o mundo em HD, qual é a necessidade de me forçar a usar lentes ou ver tudo embaçado??? Deixem meus óculos e minha armação de acetato, essa sou eu e sou feliz assim (as pessoas que aprendam a lidar com isso!).

    • livbrandao

      Engraçado que quando eu comentei com a Nina, editora aqui do Modices, que eu teria que usar óculos no casamento dela, ela soltou um “AH, BOM, MAGINA, VC CHEGA SEM ÓCULOS NO ALTAR E EU TE EXPULSO PORQUE NÃO VOU RECONHECER” <3 E lembro quando eu tava planejando meu casamento, que nunca rolou (só juntei e pronto), minha mãe ficou falando pra eu fazer lente e tal, e eu dei um chilique: os óculos me acompanharam a vida inteira, eles subiriam comigo pro altar!

  • Mariana

    Que texto maravilhoso! Eu uso óculos desde 1 ano e 8 meses! Sim, na minha festinha de 2 aninhos, os oclinhos já faziam parte de mim. Sofri todos esses problemas de auto estima… Quando tinha 14 anos passei a usar lentes de contato e só nessa idade comecei a me achar bonita. Acontece que lá pelos 22, as lentes começaram a me incomodar, de modo que, atualmente, só consigo usa-las em ocasiões mais especiais. Tive que aprendender a me amar de óculos! Aprendi que eles fazem parte de mim e agora, se pude$$e, teria um de cada cor! Rs! Talvez eu faça cirurgia e, finalmente, consiga enxergar bem. Mas, talvez, a cirurgia não seja indicada e eu tenha que continuar usando os meus oclinhos (agora oclões) e serei muitissimo feliz da mesma forma! :)

    • livbrandao

      Eu nem posso operar, então… ;)

  • Lívia

    Como oftalmologista adorei seu relato!
    Sou muito feliz por ajudar as pessoas a enxergar melhor e me alegra quando cada paciente sorri quando melhora!
    Porém nunca tinha pensado por esse lado, afinal os óculos para mim nunca foram um problema e sim parte da solução.. Hehehe

Ei! Agradecemos por compartilhar nosso conteúdo

Agora vem conhecer nossos outros canais

manda pra uma amiga :)