Filmes e TV

Sobre fashion films e as novas lições da moda

  • Pedro F

    Que matéria delícia, Carlinha! Sou apaixonadx pelo audiovisual, assim como pela moda, e é sempre prazeroso demais poder assistir conceito. Só acho importante ressaltar uma coisa: A cada dia que passa, a moda tem caminhado mais pro comercial. A gente tá num período onde o mundo fashion está na “moda” (rsrs redundância fofa) e as marcas se tornam mais fáceis de ser usadas a cada dia que passa, já que a procura tem aumentado. Mas isso ainda não é suficiente pra gente esquecer que moda, antes de ser capital/comércio, é arte, é sensibilidade, e por isso, é conceito… Os looks de desfile saem da passarela, dos corpos das modelos, diretamente para mulheres “comuns”, para “cotidianos comuns”, diferente do que se via antigamente, onde a passarela era realmente uma vitrine sobre ideias… Eu penso que o vídeo ainda não se “rendeu” ao comércio por ser uma plataforma um pouco mais distante da rotina. O vídeo ainda é conceito. No vídeo, xs queridxs que usam a roupa não são o público que vai comprá-la no mercado, mas sim o público que inspirou tal coleção/conceito. Os fashion films ainda são sobre de onde vem, e não para onde vai…

    • Pedro F

      (…) Não há compromisso com realismo. As moças que comem o sebosão e usam Miu Miu, por exemplo, não usam Miu Miu, usam algo no qual Miu Miu resolveu se inspirar…

  • Lorenna Caoly

    Alguma marca brasileira tem trabalhado com Fashion film que você possa destacar???

    Que seja coerente ou não… mas q esteja tentando se utilizar dessa nova ferramenta comunicacional?

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