Estilo

Anitta e o seu vestido Versace pra Riachuelo

Comments (66)
  1. Carol Minitti disse:

    Acho que independentemente do preço ou da marca, particularmente não gostei do vestido, achei muito justo e com fenda muito profunda para um casamento tão ‘clássico’ (assim como o da Luiza Possi, que com certeza foi caríssimo!). Acho que em certas ocasiões podemos deixar a sensualidade em casa.

    1. Carla Lemos disse:

      Mas qual o problema da sensualidade?

      1. Carol disse:

        Eu não disse que a sensualidade é um problema, mas em uma cerimônia em uma igreja, o que deveria prevalecer é a elegância.

        1. Geila Nogueira disse:

          Tá nervousa, a menina. Gente. Calma, Carlinha! O povo tem direito de ter opiniões contrárias às suas

  2. Carla, confesso que ADOREI o bafafá em cima desse caso. Aposto que na proxima coleção da Riachuelo com marcas famosas vai ter mais mulheres e batendo por uma peça de roupa, na esperança de alguma famosa usar em um evento assim. A intenção da Versace para a Riachuelo era justamente essa, trazer para o mundo real algo que só as famosas usam.

    http://segredosdageovanna.blogspot.com.br/

  3. Thamara Alcântara disse:

    Eu particularmente não gosto da Anitta (mimimi da minha parte), mas dessa vez ela arrasou e tenho que dar os parabéns, mostrou que tem personalidade. Acho que algumas (maioria) das pessoas tem preconceito com roupas baratas ou do lugar onde a mercadoria é comprada.

  4. Renilda Cruz disse:

    A Anitta foi nota 10 com a escolha, logo de cara quando vi a primeira foto dela com o vestidos já havia amandodo e não havia me ligado a marca, porém depois de tanto bafafa me recordei da coleção em parceria com a Riachuello e curti ainda mais o look. Não entendi o pq de tanto mimimi, todos gostam de roupa barata e bonita, agora pq a Anitta é uma cantora tem que gostar o dinheiro dela todo em um vestido que só irá usar uma vez. E ela tá certíssima

  5. Mari disse:

    Acho sensacional isso também! Essa história de marca não está com nada. Mas vale dizer que quando Anitta foi perguntada sobre o vestido inicialmente citou apenas que era Versace. Apenas depois que foi confrontada sobre o fato de ser da riachuelo que ela confirmou. Talvez essa ideia de empoderamento não tenha sido proposital, não por parte da Anitta, que se deixassem, teria passado o vestido por Versace sem citar a maravilhosa riachuelo.

    1. Erika disse:

      Concordo, e tbm li que a bolsa era caríssima, então onde está a realidade ai, não gostei do vestido não interessa se é de marca ou não, mas pelo fato de ser um casamento tão elegante, achei muito sem graça ainda mais vindo de uma pessoa que gosta de mostrar o que tem, isso é fato!

  6. Lianne disse:

    Gente mas a critica não foi por ela ter vestido um (RIACHUELO).. o feio foi nas entrevistas quando perguntavam sobre seu look ela responder: Estou vestindo um VERSATI! Ora vá! Estou vestindo GRIFE! Por que ela não disse estou vestindo um Riachuelo?

    1. Priscila Barbosa disse:

      Lianne, em entrevista para a Ego ela menciona que era de uma coleção pra uma loja sim, pode ser que nao tenha mencionando a Riachuelo por conta de algum contrato sei la.. mas ela ainda completa dizendo que usa o que quer e não tem problema com isso.

      1. Lianne disse:

        Ela só disse que era Riachuelo, quando foi informada da polemica.

    2. Bárbara Vieira disse:

      Exatamente, Lianne!

      Eu li pelo menos umas três vezes (sem fazer esforço) que “Anitta vai vestir mais grife que a Oscar Freire” pro casamento. O pior de querer fazer a simples é ser hipócrita!

      Daí vai pro show e grita pra platéia “isso é coisa de pobre! Tá com ingresso cortesia e vem aqui fazer vergonha”…

      Que preguiça desse papinho hipócrita!

    3. Alice disse:

      Exatamente!!! A crítica começou por que a dita “musa” dizer que usava um Versace, e não um Versace para Riachuale. E não adianta dizer que é tudo a mesma coisa que não é! Todo mundo sabe que as coleções pra fast fashion é muito mais um inspired do que outra coisa. Ela mentiu e isso foi ridículo. Emponderamento coisa nenhuma.

  7. Fernanda disse:

    Eu acho ridículo esse preconceito que algumas pessoas ainda tem com os fast fashions ou até mesmo com roupas e lojas que não possuem marca. Cada um tem seu estilo e não importa de onde sua roupa é, o importante é VOCÊ se sentir bem acima de tudo!!!
    Mas eu confesso que não gostei muito do modelito da Anitta, achei péssima a escolha dessa sandália .. talvez se fosse algo mais delicado o conjunto teria ficado lindo!

  8. Priscila Barbosa disse:

    O Povo tem muito mimimi, tá sempre de mimimi, gostam de criticar, gerar polêmica, falaram da Anitta porq escolheu um look que nao custa brilhantes, falaram na Marisa Orth que chegou de Van, falaram da Preta Gil que acham que estava senhora demais (eu nao concordo, estava divina) As pessoas gostam de falar, então que falem. A unica coisa triste disso tudo é que acabaram-se os vestido.

    Aplausos pra Riachuelo que teve um BuzzFeed maravilhoso uhauah e ainda teve um alavanque nas vendas, sem fazer esforço (ou não né, vai que é tudo publi e a gente nem sabe)..

    Bls Carla, sensacional seu blog.

  9. Giseli Alcantara disse:

    Carlinha, eu ia levantar esse assunto lá do grupo do Modices ontem. Não fosse uma enxaqueca horrorosa que me pegou de jeito.
    Todos os sites e blogs falaram do acontecimento do vestido da Anitta. Acho que você já sabe que embora ache ela parecida com você, creio que ela seja uma versão bugada de Carla Lemos… hahahah… Não tenho nada contra Anitta, mas ela é o tipo de Celebridade que me dá preguiça. Acho ela meio boba, sei lá, não curto.
    Entretanto acho que usar um Versace pra Riachuelo foi um daqueles tapas de película que ela deu na sociedade sem falar muito. Não consegui enxergar problema no vestido. Nem mesmo no preço (levando em consideração que a maioria de nós mortais só poderia usar um Versace como esse em uma coleção para fast Fashion já que a marca custa alguns muitos reais para os bolsos de brasileiras, que como eu, ralam o dia todo pra no final do mês ter seu suado dinheirinho que vai boa parte em faturas de Fast Fashion… hahahaha)
    O que me assustou foi a mídia e até muita gente achando “um absurdo” ela usar o tal vestido no casamento. Fala sério! Fiquei com aquela sensação de que a raça humana não deu certo.
    Cara, quer dizer que se fosse um Versace exatamente igual a esse, mas não fosse da coleção para Riachuelo e tivesse custado o preço acrescido de alguns zeros ao final tava tudo certo?
    Como assim o preço pode influenciar tanto?! Digo preço porque vejo que cada vez mais é só o que importa quando o que eu acredito é que o “valor” de uma peça não tem nada a ver com preço. NADA!

    Me assusta um pouco ver para onde as pessoas estão caminhando. Ver o que de fato é importante pra boa parte das pessoas…Enfim!

    Achei a resposta dela sensacional e acho que ela tava bem mais gata que muita gente. A diferença, nesse caso, está em muita gente que vestiu alguns “zeros” a mais enquanto ela só preferiu um vestido que lhe caísse bem. E por isso eu queria dizer: Um beijo Anitta! =)

    1. Anne disse:

      Concordo..

  10. Bárbara Vieira disse:

    Sabe o que eu acho engraçado?

    Vocês blogueiras de moda literalmente SOBREVIVEM de “look do dia”, instagramizam “presentinhos” de grandes marcas, evento de gente rica e roupa de marca O TEMPO TODO, escravizam adolescentes e jovens num padrão de vida que muitas delas não alcançam, e agora vem pagar de boa gente levantando a bandeira da simplicidade.

    Por que eu nunca vi aqui um “look do dia” de uma loja bem barata pras pessoas se inspirarem a fazer o mesmo?
    Por que eu nunca vi bijus legais montadas em lojas no SAARA e as “blogueiras entendidas” postarem o passo-a-passo?

    E aí vocês vem falar de EMPODERAMENTO? Por causa de um vestido?
    Eu vejo gente falando de empoderamento feminino em relação a equiparação de salários, do espaço da mulher na sociedade, e vocês me vem com “empoderamento” por causa do valor de um vestido. Pelo amor de Deus!

    Meça essa hipocrisia aí, parça!

    1. Carla Lemos disse:

      amor, leia meu blog antes de sair falando besteira, tá. veja no meu instagram quantos presentinhos eu posto. veja meus looks do dia, veja as marcas que eu uso, depois cê vem me julgar e me comparar com outras blogueiras, tá?

      1. Bárbara Vieira disse:

        Eu acho que quem falou besteira não fui eu não…
        Vai lá aprender o que é empoderamento feminino. Daí a gente começa uma discussão sadia.

        Tá? ;)

        1. Carla Lemos disse:

          ah tá pq sair me acusando de um monte de coisa é maneiro, né? Você pode vir aqui falar que quiser e eu tenho que engolir?

          Presta atenção, garota.

          1. Bárbara Vieira disse:

            Só acusei de hipocrisia. E continuo achando que é.
            O dia que eu ver você ou qualquer outra blogueira postando um look de uma fast fashion bem popular e ensinando as pessoas a fazer o mesmo, vou aplaudir de pé.

            No mais, falar de simplicidade é, no mínimo, contraditório.

          2. Carla Lemos disse:

            e o que você conhece do meu blog, dos meus posts e dos meus looks pra me chamar de hipócrita e dizer que não passo essa mensagem?

          3. Bárbara Vieira disse:

            Já conheço o modices há muuuuuuuuuuuuito tempo, desde 2010, quando comecei a ver posts no twitter, mais ou menos.
            E acho que, como qualquer leitor, eu tenho o direito de ter opinião que você é mais do mesmo. É igual a um monte de outras que tem por aí. Não existe um blog de moda atualmente que seja didático, que trate a moda como arte, e não como objeto de consumo. E pra TODOS que tratam a moda assim, sçao hipócritas, na minha opinião.

            Finito.

          4. Jéssica disse:

            Bom pra ela né? é mais do mesmo e vc acompanha por quase 5 anos?legal!

          5. Bárbara Vieira disse:

            Eu CONHEÇO, não ACOMPANHO.

            Relê a sentença, cê vai entender.

            Beijo

          6. Luiza disse:

            E por não acompanhar deveria ser um pouco menos agressiva, até pq já que opnião é de cada um, o que você faz aqui criticando um blog q vc nem acompanha?! Sim, críticas sao bem vindas, entendo que a moda como um todo está aí com um modis operandi capitalista que ou muda sua forma de canalizar ou vai secar. Também não aguento mais look do dia, mas convenhamos aqui tem muito mais que isso, aliás nesse mundo da blogosfera poucos tem o conteúdo que vejo ser apresentado aqui. Entendi que o empoderamento que a blogueira falou seja o fato de que as mulheres precisam ser menos julgadoras(como vc mesma foi aqui) umas das outras, sim digamos que Anitta num seja das mulheres mais emponderadas(já vimos o caso do Altas Horas né?!), mas o que se faz com isso?! Eu, entendo, que deve ser um esclarecimento melhor a quem precisa entender melhor sobre feminismo(palavra por vezes que carrega uma certa peleja, mas que precisa ser repetida ainda por muitas vezes como forma de esclarecimento sobre). Analisemos friamente, o espaço que a sociedade dá a essas futilidades precisa ser repensado, mais uma vez minha opinião, como estamos construindo uma sociedade futura?! Temos mais gente dando valor ao que se usa por celebridade do que juntar um dindin pra viajar e aumentar seu conhecimento, sendo lendo, sendo em discussões saudáveis ou conhecendo novas culturas. Apontamos o dedo e não conseguimos ver que tem mais mais um monte sendo apontados para nós. Conhecer eu conheço quem trabalha comigo, mas não profundamente e por isso mesmo existe a decepção, na maioria das vezes entendemos que o nosso discurso é o mais sensato, o melhor, o mais magnânimo, qnd de fato pra algumas pessoas ele não tem fundamentação é apenas achismo nosso. Enfim, respeito sua opinião, mas pra mim ela veio carregada de julgamentos, agressividade e falta de acompanhamento, como vc mesma diz. Bjo

          7. Bárbara Vieira disse:

            Ah, e claro: com a minha opinião você faz o que quiser.
            Leva isso como crítica construtiva, bate-boca no blog ou pode apagar e deixar só os comentários positivos te elogiando.

            ;)

          8. Ei Bárbara, tudo bom? Então… eu ainda não conheço esse blog direitinho… mas juro que curti a matéria! Não entrando no fato de ser ou não um vestido adequado para o casamento, mas sim pelo vestido que está sendo usado e pela pessoa que o veste! Acredito que este tipo de post tem o intuito de deixar com que pessoas com uma condição menor se sinta bem… Afinal não é todo mundo que pode usar e abusar de marcas. kkkk
            Não estou defendendo ninguém, que fique claro! =)

            Mas como você disse sobre blogueiras que usam um look fast fashion bem popular, gostaria de te apresentar a Taciele Alcolea. Ela é muita famosa e usa sempre look’s bem baratinhos (Marisa, Pernambucanas, etc.)…

            Novamente digo: não estou defendendo ninguém.

            Beijinho’

          9. Liliana disse:

            Há sim, muitas blogueiras que montam looks fast fashion e de lojinhas desconhecidas – Cris Guerra é um exemplo….. Quanto à Carla, acho que você está certíssima, Anitta teve atitude…. Vida que segue!

  11. Stéphany Alves disse:

    Eu achei a Anitta uma Kim Kardashian versão brasileira (o cabelo, o make e o look sexy). E ficou linda, sim!
    Todo mundo que criticou, o fez sem pensar! Vamos arrumar o que fazer? haha

    beijo Carla, seu blog é sensacional!

  12. Renata Silva disse:

    Pois é, quando é a Kate ou a Michele Obama que usa uma fast fashion é lindo, quando é aqui no Brasil é absurdo. Vai entender a cabeça dos brasileiros. Ela estava bem vestida e ponto.

  13. kkpeixoto disse:

    Eu só uso fast fashion, inclusive para casamentos e sempre sou elogiada. Desculpe mas esse vestidinho está para lá de ruim e só o que alivia ele é ser longo o que lhe dá mais sobriedade. Porém sou daquelas que defende longos apenas para as madrinhas do casamento.

    O que importa para mim na roupa não é a origem ou preço e sim a finalidade. Tira um palmo e parece um vestido de palco (o que não seria ruim), coloca em Madureira, e todos a chamariam de piriguete. Se tivesse em uma anônima, ninguém defenderia. Desculpe, mas até o pano (malha, para ser mais justa) não é indicada para o evento.

    1. Bárbara Vieira disse:

      Concordo plenamente. O problema não é nem o vestido. Tenho um amiga de SP que tem ele, e ele fica maravilhoso nela.

      O problema é a Anitta, que parece deixar tudo que ela veste enxovalhado.

      É a velha máxima: pode vestir tudo de marca e ficar uma bosta.
      Ou pode vestir Citicol e ficar foda.

      Quem faz a roupa é quem a veste.

      1. daniidantaas disse:

        Bárbara, acho que você não entendeu o comentário da kkpeixoto, comentário esse que eu assino embaixo, por sinal. A questão não foi por se tratar da Anitta usando, mas sim do vestido mesmo, esse não estava adequado para a ocasião.

        1. Fe disse:

          O vestido da Carolina Dieckmann estava inapropriado para um casamento e não o da Anita! A família do noivo estava pra lá de mal vestida. Então não sei porque criticar o vestido da anita que estava simples, porem bonito! Melhor do que a Carol D. com um vestido transparente e calcinha fio dental

          1. daniidantaas disse:

            “O vestido da Carolina Dieckmann estava inapropriado para um casamento e não o da Anita” isso é o que você – e outros- acham, pois mantenho a minha opinião de que estava sim. E quem disse que eu não achei o da Carol inapropriado também? Mas acho que esse post é sobre a Anitta, né? Não vou comentar sobre a família do noivo pois eu nem cheguei a ve-los, só imagino que são pessoas simples e que não tem “obrigação” nenhuma de “fazer bonito” para a mídia, visto que eles não são pessoas públicas que trabalham com a imagem.

  14. Luana Khoury disse:

    Acho que vestido da Anitta estava totalmente incompatível como o tipo de festa. É deselengante ir de preto e tão sexy a um casamento. Anitta errou e errou feio!! Além disso, a “colaborações entre grandes estilistas e redes de fast-fashion” pode até ser “genial” (sic), mas só pq era um Versace ou sei lá que …. não que dizer que está bom para ir a um casamento…. independente da roupa que seja. E outra coisa, concordo totalmente com a Bárbara Vieira!!

  15. Rhuanne Pereira disse:

    Pois é, achei que ela arrasou mesmo, inclusive até escrevi sobre isso(http://rhuanytta.tumblr.com/post/112125963698/um-vestido-uma-promocao-e-uma-oportunidade).
    Fiquei indignada de ver tanta gente falando besteira sobre ela e o vestido, ela acertou no look. Não temos nem do que reclamar. Quanto mais coleções de grandes estilistas nas lojas de departamento melhor, se estiver na promoção então… ??

  16. Fernanda Lopes disse:

    gente! o vestido é lindo, todos concordam! MAS só eu que entendi que o “falatório” todo foi pelo fato de a Anitta ter chegado ao casamento “enchendo a boca” para falar que “estava usando um Versace”?! Seria muito mais bonito da parte dela falar que era Versace para Riachuelo. Ela fez feio, não o vestido!!!

  17. daniidantaas disse:

    Post completamente nada imparcial, típico de fã “mana” da Anitta – blé. O vestido estava ruim para a ocasião porque estava ruim para a ocasião, não tem nada a ver se foi da Riachuelo (apesar dela, a priori, omitir essa informação – se não tem problema, por que não informar isso logo quando foi perguntada?). E não é porque é ~Versace~ que significa que está de bonito e de acordo, pois não está! Ficou brega, deselegante. E digo isso se tratando unicamente do vestido/ocasião e não da pessoa que o veste. Agora eu pergunto: você jogaria esse confete todo se fosse a sua vizinha usando isso em um casamento chique? Ou acharia um “orgulho” se fosse alguma coleguinha da facul? Sejamos sinceras. Agora lógico que, o que é feio pra mim, pode não ser pra você… aí realmente vai de gosto – ou mau gosto- de cada um.

    1. Cynthia disse:

      IMparcial? Ou vc quis dizer parcial?

      1. daniidantaas disse:

        Esqueci de pôr “nada” antes da palavra “imparcial”. Agradeço a ressalva, consertei.

  18. Angel disse:

    Independente da marca, e do preço, não acho que seja um vestido pra esta ocasião. Achei super apagado e sem graça.

  19. Patricia Campos disse:

    O vestido é horrível, apagado, com um decote breguérrimo, totalmente inadequado para um casamento dessa proporção. Pode ser um Versace ou um vestido de feira: esse look estava horrível. E não tenho absolutamente nada contra a Anitta, pelo contrário. Apenas acho que ela, por ser linda, poderia ousar mais.

  20. Taís Megier disse:

    Não vejo por que tanta polêmica em cima disso. Esqueçam que ela é a Anitta. Pensem que é uma mulher que, assim como muitas brasileiras, comprou um vestido na Riachuelo pra ir a um casamento. O vestido era de uma fast fashion? E daí?! O modelo não ficou bem? Mas e quem acerta 100% das vezes?! Virem a página!

  21. Lídia Gomes disse:

    Não sou nem de longe defensora da Anitta, mas achei que fez uma boa escolha. Ela é sexy e não tem problema nenhum em usar um vestido que também seja, que transparece sua personalidade. Não parece vulgar em nenhum momento. Isso se chama autenticidade. E o fato do vestido ser de uma fast fashion comprova ainda mais que ela não liga para o que pensam e se vestir é isso, usar o que tem vontade!

    Fiz um post sobre como copiar o look da cantora sem gastar muito:
    http://www.missaodresslike.com.br

    Bjs

  22. Marcel disse:

    Eu comia.

  23. Carol Lydia disse:

    Aliás, não achei esse vestido nem ano passado, tinha evaporado das lojas.

  24. Le disse:

    Quero ver alguém colocar esse vestido e arrasar igual ela fez.. Linda, sensual, chique… Tem gente que faz cirurgia, se enche de maquiagem, malha 3 horas por dia, usa vestido super caro e não chega aos pés dela.. Pode usar oq quiser que arrasa…

  25. Marisa Felix de Lima disse:

    Verdade,verdade,nós brasileiros temos mania de riqueza.Tem gente que não sabe nem a marca do feijão que come e quer entender de grife,fala serio,vamos nos preocupar com o pais que ta quebrando e não com vestido de Anita que por sinal estava linda e andando pras recalcadas de plantão.

  26. Juliana Cabral disse:

    Anitta arrasou!!! Quantas vezes já não fui a casamento com vestido emprestado e ninguém julgou?? e porque ela não pode ir com um vestido que não custe milhares de reais?! tá certissima!

  27. Denis disse:

    Achei bem legal ela ter usado um vestido de fast fashion em um evento do porte do casamento da Fer e do Thiago, só achei que ela mesma omitiu essa informação. Poderia ter falado que era Versace para a Riachuelo….afinal qual o problema disso, não é mesmo?!?

    1. Paola Alves disse:

      Mas amore, porque é que ela tem “obrigatoriamente” que falar a marca?

      1. Carolina Almeida disse:

        O problema foi que ela mesma chegou dizendo que era um Versace, porque não falou que era pra Riachuelo? Teria ficado muito mais bonito pra ela.
        O vestido é um escândalo de lindo, e acho ótimo ela ter usado nesse casamento!

        1. Paola Alves disse:

          Entendo, mas discordo.. acho que ela não tem obrigação nenhuma de falar, sabe? Ela disse que era Versace e era, sabe? E se tivesse falado que era só Riachuelo? Não consigo ver problema nenhum e não vejo nada feio, nada vergonhoso e etc..

  28. Paola Alves disse:

    Anitta maravilhosa! Acho que o problema mesmo está no preconceito que os proprios brasileiros tem com o Brasil sabe? Porque se fosse a Rihanna ou a Bey, todo mundo ia tá falando “nossa, que diva, diva que é diva usa baratinho mesmo, linda, blá blá blá” e a peça ia esgotar em segundos.. http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  29. Michelle disse:

    E isso aí garota, mostra sua atitude você usar o que quer não se importa com que vão falar.

  30. Lothar Matheus disse:

    Quem está criticando, são aquelas mulheres que não possuem os tributos de beleza dela e se escondem em vestidos da alta costura e em maquiagens milagrosas para ninguém ficar reparando em seus precários atributos físicos. É o famoso photoshop social.
    A inveja é a causa da decadência humana…. e principalmente, de “algumas”… que morrem quando vêem alguém se destacando, principalmente pela beleza natural.

    1. Erika Dantas disse:

      cadê o botão de aplaudir?

  31. Gabriela disse:

    A questão é que o vestido virou um “pretinho básico” para a ocasião e o penteado também não colaborou. E não venham falar que as críticas surgem só porque é Anitta porque Preta Gil, a mulher do Rodriguinho e etc também foram bombardeadas de críticas. Podia ter caprichado mais!

    1. Juraci disse:

      É que ela chamou atenção para ela e não para a roupa.

  32. Raquel Gomes disse:

    Anitta não deu lição coisa nenhuma. Celebridades são fabricadas e suas aparições são sempre oportunidades. Ela fez isso de caso pensado! Sabia que renderia esse burburinho e mais publicidade gratuita. Falando mal ou falando bem, todos falaram (e ainda falam) dela mais do que qualquer outra coisa desse casamento estrelado. Taí o objetivo, minha gente!

  33. Bruna disse:

    Alguém sabe qual o tecido usado??

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *