Estilo

O dossiê de estilo do novo gótico

  • roob

    Na minha opinião, o gótico é um estilo de vida e não apenas usar roupas pretas.

    • Carmen Manzano

      Mas é exatamente disso que estamos falando!
      Toda subcultura tem um estilo de vida associado a elementos visuais, como as roupas. O novo gótico só foi possível por causa do pós-modernismo, que se apropria de elementos com certo capital cultural e os coloca em novo contexto!
      As roupas pretas são apenas um elemento que esta sendo colocado em uma nova subcultura que tem um estilo de vida diferente do gótico ‘tradicional’ :)

  • Natália

    Eu acho que os posts estão longos demais, no meu caso que pesquiso muitos blogs de moda por dia está ficando complicado. Por favor se puder diminuir um pouco a escrita dos posts seria melhor.

    • Pronto, Nat, diminui o tamanho do post na home :) Vê se ficou melhor ^^ Beijão!

  • Acho o estilo gótico atual mais bonito! É o chamado “gótico suave” né? Hahahahaha http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • Morgana Valkíria

      o “estilo ” gótica suave NÃO existe, é um moda que inventaram, o gótico é um estilo de vida

  • Nati Rios

    Hoje em dia esta mais aceitável esse estilo, tem uns looks até bacana.
    Ta rolando sorteio lá no blog, confira:
    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com/

  • Gabriela S. Padilha

    Acho muito bonito! Mas prefiro o estilo “gótica suave”, haha. http://www.alemdolookdodia.com

    • Alexia

      o “estilo ” gótica suave NÃO existe

  • Lari

    Esse estilo é tudo de bom sim <3 Para quem estiver na pegada de montar o look, tenho uma loja pra indicar: http://www.hautextreme.com.br/ !

  • Monica Vicious

    Sim, o gótico é um estilo de vida que acrescentou muito a minha vida. Comecei curtindo punk, e ainda gosto, depois comecei a ouvir mais bandas do gênero. Sempre gostei da noite, filmes de terror, o mistério, a atmosfera, névoas e me encontrei na literatura, cinema, moda e música gótica, que é de primeira qualidade e engloba várias vertentes como o pós punk, rock gótico, new wave, sinthpop, industrial, ebm, etheral, medieval, death rock, um vasto ganho cultural. É bom que as pessoas vejam que quem curte gótico não é um maluco que fica de cara para parede ou morando em cemitérios, aliás detesto estes lugares, prefiro a praia a noite ou lugares de natureza vazios e isolados. Quem aprecia gótico geralmente é alguém que gosta de ler, tem apreço por arte e gosta de museus, exposições, livrarias, cafés intimistas. Geralmente também gosta de moda e maquiagem alternativa e diferente e cinema que trate de temas atmosféricos e sobrenaturais, como filmes de terror, mistério, fantasia, suspense e noir. É uma subcultura vasta. Curto gótico há mais de 10 anos e cada dia aprendo mais.

  • Monica Vicious

    Faltou dizer que o gótico tal qual conhecemos hoje deriva dos romances do século 18 e 19, que se utilizavam de elementos da arquitetura gótica original, os castelos, igrejas, mosteiros medievais como cenário para histórias envolvendo o fantástico, o misterioso e o sobrenatural. O Livro O Castelo de Otranto é que começou essa onda, é do século 18, muito bom, recomendo, depois vieram outros envolvendo cenários medievais, como o Monge. Acho o Edgard Allan Poe uma pessoa fundamental na construção do gótico moderno.

  • Faby Alves

    Haha amo! E vi tanto gótico na semana de moda de NY pro inverno 2016 que quase enlouqueço! É supertendência!

    Pra quem quiser ver, eu reuni em alguns posts o que teve de mais dark e gótico dessa temporada em NY.

    http://www.blogdafaby.com.br

Ei! Agradecemos por compartilhar nosso conteúdo

Agora vem conhecer nossos outros canais