Moda

Por que é tão difícil consumir jeans no nosso país?

  • Malu Frazão

    Eu simplesmente desisti de ter um jeans pra vida kkkk por sorte não gosto muito de usar calças, e jeans esquenta pacas (pra quem mora no Nordeste não é a melhor opção), mas é prático, né, então sempre acabamos tendo pelo menos uma calça no armário. Eu tenho apenas uma que não me agrada muito. E sinto que vou continuar muito tempo sem ter, porque as marcas que oferecem modelagens diferentes, como a Levi’s e até a Damyller (que pelo menos é nacional) são caríssimas! Aqui em Pernambuco há um pólo gigantesco de produção de jeans no Agreste, mas as modelagens são um desastre. Completamente frustrante… :/

  • Mariana Carneiro

    Concordo plenamente! Nunca consigo achar a calça perfeita! Sempre acho alguma que serve, que quebra um galho, mas como tenho corpão, perna, quadril e sou alta é impossível achar aquela calça que encaixa perfeitamente! A impressão que dá é que realmente as modelagens são pensadas somente na modelo de prova que veste 36, 38 e ampliada de qualquer foma para os outros tamanhos e perdendo a proporção de um corpo real! Adorei o post!

  • Isy

    Eu concordo totalmente com o post!
    É tão frustrante acabar de comprar um jeans e sair por ai procurando uma costureira para apertar a cintura, não da nem pra ter aquele prazer de comprar e usar porque ficou certinho no bum bum e na cocha mas cabe outra cintura na sua cintura. Ok, existem cintos, mas eu particularmente não sou grande fã deles e uso por necessidade, e quando uso, acabo optando por modelos masculinos que eu roubo do meu irmão, porque os femininos servem mais para enfeito do que para realmente segurar as calças.

    XOXO

    Isy

    http://isylandim.com.br/

  • Mariana Monteiro

    Esse aspecto da necessidade X desejo nos jeans deixa-me louca! Gosto muito de fazer compras (quem não, né) e ir dar uma volta pelas lojas ver o que há de bonito, seja sapatos, vestidos, cullote, o que eu usar mais na época. Mas jeans eu digo sempre “preciso de jeans” e vou procurar, não acontece isso de andar só a ver e gostar de algum, tenho de fuçar em todas as lojas até encontrar algo que goste mesmo. E do alto do meu 1,78m é difícil encontrar jeans que não sejam demasiado curtos, visto que gosto que os usar com a barra dobrada e aí já ficariam curtos demais.

  • Anne

    Tocou meu coração lá no fundo, sério. Se tem uma coisa que eu sempre penso é ”preciso/quero um jeans e quando for no shopping vou focar só nisso, em achar um perfeito!”, mas a realidade é outra… chego, procuro em várias lojas, já de cara vejo que a modelagem não é legal e desisto, acabo comprando outra coisa e essa promessa do jeans perfeito fica pra próxima. O engraçado disso tudo é que deveria ser algo tão fácil, tão acessível, mas não é. E olha, eu uso 36/38 e não, não é fácil encontrar um jeans que me agrade, ou ele tem a modelagem legal (raro, viu) e é cheio de brilhos, acessórios, sei lá o que são aquelas coisas, ou aparentemente é simples e bonito, mas quando coloca no corpo parece que destruiu meu corpo, minha alegria de viver. E eu GOSTO de jeans, não é apenas por necessidade, mas fica difícil quando não tem um com modelagem legal.

Ei! Agradecemos por compartilhar nosso conteúdo

Agora vem conhecer nossos outros canais