Estilo

Moda não é só glamour, como é trabalhar nessa área tão desejada?

Comments (9)
  1. Raffa disse:

    Nossa falou tudo!! Ainda nem terminei a facul de moda e já sinto na pele o que é isso. Estou saindo agora de um estágio de 1 ano e 4 meses em uma fábrica aqui em São Cristóvão e posso dizer, não há quase nada que eu já não tenha feito nessa fábrica, desde etiquetar peças até negociar com fornecedores Chineses, haha. Trabalhar com moda é cansativo, não dá dinheiro, raramente você fica rica com isso, mas se você ama dá pra ser feliz. Pelo menos é nisso que eu penso todos os dias, haha. Beijos! Raffa

    1. Carla Lemos disse:

      hahahhahahahaha oh realidade! Mas é isso, Raffa. Felicidade não tem nada a ver com riqueza material :) Beijo flô

  2. Veronica Franca disse:

    Amei o post!!! Super esclarecedor. bjsss

  3. Luua disse:

    Nossa *-*
    Falou tudo :3

  4. Gabriela disse:

    Existem tantos blogs de moda e são poucos os que falam abertamente. É passado uma imagem excessivamente glamorizada e fico me questionando se esse exagero não é um desserviço. Acho que se você tem um blog, deveria ter também um compromisso com a verdade e expor “que nem tudo é um mar de rosas” pois blogueiras são formadoras de opinião e tem o poder de impactar os hábitos de consumo de suas leitoras. Modices está de parabéns! :)

    1. Carla Lemos disse:

      Oh Gabi, gratidão :) Mas, sabe… eu penso que o problema não são as meninas que passam uma imagem excessivamente glamorizada (pq vivem isso de fato) e sim o fato de ter tão pouca menina “real life” mostrando seu cotidiano também, vendo beleza nas pequenas funções do dia-a-dia. Não é porque uma pessoa tem a vida de luxo e viagens, que a vida dela é melhor que a de quem anda de ônibus e curte um churrasco no fim de semana (por mais que muita gente tente impor isso em cabecinhas inocentes).

  5. Nena Carvalho disse:

    Falou e disse, Carla, mas acrescente-se a isso o fato de pessoas como eu, que já passaram dos 40 e teimam em ter um blog há mais de um ano, tendo muitosss acessos, mas, sofrendo o preconceito de todas as pessoas que poderiam ser parceiros…Como se só as novinhas pudessem ousar fotografar para mostrar um look bacana, como se depois de certa idade não pudéssemos mais gostar nem opinar sobre moda, como se as roupas fossem feitas para vestir somente mulheres jovens….Eu, que comprava há muitos anos em certas lojas fui convenientemente deixada de lado em função de blogueiras mais novas!!! Só não desisti ainda pq quando penso na minha vida sem me expressar através do blog, sinto que será enorme vazio…Enquanto isso, vou me bancando e pagando pra manter um blog que seria uma ótima opção comercial na minha região, mas, que é solenemente rejeitado mesmo tendo 86.000 acessos no último mês… Bjs, Carla…

    1. Carla Lemos disse:

      Oh, minha linda, mas sabe o que eu acho? Que você deve buscar outras formas de monetizar seu blog. Você não precisa fazer parceria com as lojas da sua cidade pra ganhar dinheiro com seu blog e se sentir bem sucedida. Você não precisa seguir as mesmas estratégias comerciais delas.
      Você não tem um acesso bacana? Então coloque banners do google adsense, inscreva-se em programas de afiliados — blogueiros de outras áreas como tecnologia ganham (bom) dinheiro assim.
      Você conhece bem o seu público-alvo? Então, atualize seu midia kit com informações sobre o perfil dos seus leitores e se apresente para agências de publicidade e mídias sociais. Acredito que seu público seja formado maioritariamente por mulheres que tem alto poder de compra e tem um monte de marca querendo falar com elas!
      E, acima de tudo, esqueça o comercial. Porque quando a gente bloga, o importante tem que sempre ser as nossas leitoras. Elas que são o termômetro de sucesso de um blog e não a quantidade de banners na barra lateral ;)
      Beijão!

      1. Nena Carvalho disse:

        Obrigada pelas dicas…. Tô aqui arrepiada (bobaaa..) rsssss bj grande!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ei! Agradecemos por compartilhar nosso conteúdo

Agora vem conhecer nossos outros canais