Estilo

A diferença entre moda e roupa

Comments (18)
  1. Ai garotaaaa, como não virar sua fã?!

    Sério eu dou valor e vejo beleza desde o cintinho de cordinha de Suelen aos brilhos de Valesca passando por Noemias, Alexias e Verônicas, tudo é arte pra mim, outro dia fazendo um trabalho da Faculdade comparei o figurino de David Bowei com o da Suellen que lança umas leggings com grafismos LINDAAAS que eu super somaria no meu dia a dia, mesmo estando longe de vestir P, com uma t’shirt por cima tudo fica lindo, mas o preconceito com a moda ou com particularidades da moda, já engessou alunos, aprendizes e até alguns educadores de moda, alguns poucos e BONS, ou melhor poucos e ÓTIMOS ainda salvam a nação e são vistos como loucos…
    Eis que me sinto na época da inquisição onde revolucionários eram tidos como praticantes de bruxaria e queimados em grandes fogueiras por serem diferentes apostos que se atraem… … se pararmos pra pensar muita coisa mudou… ou não!

    Ameeeeei seu post, viajei legaaaal pensando sobre!!! kkk Beijoooo

    1. Carla Lemos disse:

      Thayyyy! Quero ver esse seu trabalho de comparação do Bowie com a Suelen! Você pode me mandar? =D E acho que a gente tem que viajar mesmo e refletir bastante sobre o que tá acontecendo. Beijos!

  2. Paula Oliveira disse:

    Ótimo post, carla, esses dias mesmo estava lendo uma reportagem de uma conceituada revista, que affff…

    1. Carla Lemos disse:

      né? Eu tb fico bolada qdo vejo gente que supostamente é “entendida” e só fala besteira propagando conceitos de quando os anos começavam com 19! Beijão e obrigada! ^^

  3. Taay Zagonel disse:

    Melhor post que li esse ano!

    Parabéns! Temos a mesma visão… Fico quase que “besta” quando alguém me pergunta “pq você ñ se veste mais desse jeito?”, poxa, talvez pq na época eu tinha 17 anos e era minha maneira de se expressar naquela época…hoje tenho 22 anos, uma visão do mundo bem mais ampla e óbvio que ideais e pensamentos muito diferentes…

    Beijos!

    1. Carla Lemos disse:

      Exatamente! Permitam que a gente mude, que a gente seja diferente!
      Obrigadíssima, Taay! <3 <3 <3 Beijos!

  4. Flavia disse:

    Disse tudo e não faltou nada! ADorei , amei!

  5. Leila Figueiredo disse:

    Carla, muito inteligente seu comentário, e um investimento ler seu blog diariamente, bju

    1. Carla Lemos disse:

      Obrigadíssima, Leila!

  6. SÃO POUCAS AS PESSOAS QUE CONSEGUEM ENXERGAR A MODA ASSIM, AS VEZES FICO PERDIDA, PENSANDO SE SIGO AS TENDÊNCIAS OU SE SIGO MEU ESTILO. ONTEM MESMO ESTAVA REFLETINDO SOBRE ISSO, E DECIDI SEGUIR O MEU ESTILO.
    SEJA LÁ O QUE DEUS QUISER !!!

    1. Carla Lemos disse:

      Aproveite as tendências para incrementar seu estilo, não faça delas o seu estilo ;)

  7. Bianca Franco disse:

    Moda : uma filosofia :)

    – é meu livro de cabeceira e um ótimo conceito de moda.

  8. Stephania disse:

    Muito legal seu texto e seu conceito de moda!
    Aliás, esses dias atrás você tava falando sobre o quanto você vê por aí meninas de 20 e poucos anos vestidas como mulheres de 40, e da caretice que é o politicamente correto “elegante”. Desde então eu fiquei me perguntando, pensando e analisando os blogs e editoriais de revista, mas até agora não consegui chegar a uma conclusão: como se vestiria uma garota de 20 e poucos anos que usasse peças adequadas a sua idade? Porque depois da sua afirmação todas as roupas que eu olho me parecem adequadas para mulheres de 35, 40 anos. Blazers, camisas de seda, calças capri, saias lápis, comprimentos midi, o que sobra para uma menina de 20 e poucos? Jeans e camiseta? Mini-saia? Será que é tão restrito assim? E será que se vestir de acordo com sua idade quando você não gosta das peças adequadas a sua idade não seria tentar se enquadrar no politicamente correto? Pensa em uma senhora de 60 e poucos anos de mini-saia, por exemplo. Será que respeitaríamos sua individualidade ou pensaríamos que ela caiu no ridículo? O inverso, como uma adolescente com roupas de mulher de 40 anos, não é igualmente verdadeiro?
    De qualquer forma, tenho 20 e poucos anos e ainda não consegui achar que preciso necessariamente mostrar minhas pernas só porque elas não estão flácidas ou cheias de rugas como estarão quando eu tiver 60 e poucos (para mim, essa é a única razão pela qual alguém diria que usar mini e micro comprimentos é adequado a minha idade) . Então, se você puder, por favor, me esclarecer o que me resta (que nãos seja categorizado como roupa de mulher madura) quando eu decido não mostrar as pernas aos 20 e poucos anos, eu ficaria agradecida.

    1. Carla Lemos disse:

      Mas, Stephania a questão de se vestir sem adequação com a sua idade tem nada a ver com peças de roupas e sim com styling, que é o jeito que você usa as peças. Camisa de seda e maxi colar não são necessariamente um look de mulher de 40 anos. O que eu acredito que seja adequado é a menina de 20 anos usar cores e modelagens mais modernas, um visual com a ousadia característica dessa fase da vida (mesmo que a pessoa tenha um estilo básico, romântico ou clássico). Uma mulher de 40 anos já tende a ser mais elegante. Consequência do conhecimento adquirido durante os anos por já conhecer bem seu corpo. E olha que eu acho que mulher de 60 e pouco pode usar minissaia sim. Enquanto te escrevo tá passando Globo Repórter e a Gloria Maria tá com um look de saia bem acima do joelho e com fenda que tá um sucesso! Ela tá linda e coerente com a idade dela. Mulher de 60 anos hoje não é mais, necessariamente, aquela velhinha de cabeça branca e cara de vó tricoteira, né? Então a gente não pode mais usar parâmetros de moda de 50 anos atrás.

      Acho que tá faltando as pessoas fazerem esta reflexão que você fez para começar a desenvolver novos referenciais pro nosso século. Beijos!

  9. Que dizer? Eu amo esses seus posts reflexivos, porque não são só mais uns posts de reflexão, são coisas ditas que devem ser praticadas no dia-a-dia. O que me entristece é ver o povo se deixando escravizar pela moda, quando deveriam se divertir. E sim, o papel da moda é tudo: é arte, linguagem muda e ao mesmo tempo muito viva de expressão, é way of life, não fica só nas tendências. E você é foda, apenas. Beijo!

  10. Lys disse:

    Concordo em tudo! a nossa sociedade deve ser regida pelo respeito , por isso fico triste com gente de mente fechada que não respeita o estilo alheio ,o cabelo, a roupa alheia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ei! Agradecemos por compartilhar nosso conteúdo

Agora vem conhecer nossos outros canais