Sim, usar a roupa de baixo aparecendo sob o jeans voltou a ser tendência – e a gente está amando.
Todo mundo já sabe que somos fãs do estilo Rihanna, não é mesmo? E foi com ela, no VMA 2016, que vimos mais uma tendência nascer. Em um dos medleys da noite, a maravilhosa apareceu com uma meia arrastão por dentro da calça jeans – de forma evidente. A gente pirou! Tempos depois, Kim Kardashian também aderiu à ideia – reforçando ainda mais a chegada da tendência. Pode parecer loucurinha, mas vocês já viram como fica incrível em ação? Chamamos a nossa musa mór, Josy, pra reproduzir o look pra vocês. Saca só.

E não precisa ser meia arrastão ~tradicionalzona preta, não. Pode ser candy color, como a da Josy.

Como você já sabe, esse ano estamos revivendo os anos 90 intensamente e essa tendência da meia calça aparecendo não é tão novidade assim. Tudo começou quando o pessoal do movimento hip-hop usava as calças jeans mais largonas com as roupas de baixo aparecendo, tendência que foi rapidamente incorporada nos looks das mulheres da época e ó, foi o maior sucesso.
Essa ideia, de cuecas e meias-calças aparecendo pelo jeans, junto com a “logo-mania” da época (que era ainda mais forte na cultura hip-hop), fez surgir uma segunda tendência: a dos elásticos aparecidos dos “boyshorts” quase como uma outra peça. Aaliah foi até garota propaganda da Tommy Hilfiger, que era uma das marcas mais fortes pra tal tendência. No início desse ano, a marca até lançou uma coleção nostalgia trazendo essa trend de volta a vida, assim como a Calvin Klein que também era queridinha dos adeptos.
Hoje a tendência, como tudo que vem sendo retomado da década de 90, foi repaginada e está sendo amada pela galera mais cool. Nesse momento, a meia arrastão tirou o protagonismo da cuequinha. Então, fica a dica aí pra você começar a montar os looks pensando nessa alternativa de styling.
E você? O que acha dessa velha-nova tendência?