Estilo

Considerações sobre a moda no Brasil: Forever 21, Moda Livre e mais

Comments (5)
  1. Alice disse:

    Acabei de baixar o meu app. Bem interessante. Parabéns pela iniciativa de nos informar dessa questão.

  2. Bettie - Pin up That Girl disse:

    Olá Carla,

    Amei o post! Muito interessante! Não conhecia o aplicativo e achei a ideia super interessante.

    Dê adeus ao farol acesso, aquela alça de sutiã aparecendo, barra mal feita, de roupas que mostram mais do que devem, manchas surpresas que acabam com o bom humor, os produtos da That Girl ajudam a resolver os seus problemas com muito estilo e charme.

    Um grande beijo,
    Bettie – Pin up That Girl
    http://www.thatgirl.com.br

  3. Gabriela disse:

    Sinceramente acho difícil encontrar propostas que realmente possam solucionar esse tipo de problema. Difícil não, na verdade acho que tudo é questão de interesse. Os impostos são altíssimos, o governo não tem um plano para concentrar a confecção dentro do próprio país, as empresas para manter o valor de mercado apelam p mão de obra barata dentro e fora do país e por fim, o mundo é capitalista e as grandes marcas estão muito interessadas em lucrar. Claro que existe uma filosofia social e tal, mas quando o lucro fala mais alto eles se esquecem daquilo que pregam.

  4. Mayara Alves disse:

    Eu me formei em Relações Internacionais e o tema da minha monografia era justamente uma análise sobre o fraco desempenho da indústria de moda brasileira frente à mesma indústria de outros países. Consegui, inclusive, entrevistar o estilista Walter Rodrigues e alguns dos responsáveis pela divisão de moda da Apex – Agência de promoção à exportação do governo brasileiro. Não só os diferentes setores dessa indústria sofre com problemas estruturais, como a falta de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, e a falta de inovação de processos de produção e de produtos, mas também o próprio governo não fornece os requisitos básicos para o desenvolvimento dessa área. Problemas como falta de infraestrutura e falta de financiamento contribuem para que poucos investimentos sejam realizados na indústria de moda, fazendo com que ela não consiga crescer com a mesma proporção que outras indústrias nacionais. Portanto, é importante, sim, cobrar do governo que atente para essa indústria – que é uma das que mais empregam no país – pois ela não está contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da economia, como um todo, como deveria.

  5. Amei o post Carla
    Me identifiquei com tudo,eu vivo isso todos os dias.
    Eu vejo uma carência deste mercado de produção de moda,eu tenho clientes que buscam cada vez mais
    esse tipo de serviço,e por outro lado sofremos muito com os impostos do Brasil.
    Mas enfim ainda falta capacitação e interesse de pessoas com capital,pra esse tipo de trabalho,que acredito ser uma grande aposta não descoberta ainda,pelo pessoal daqui mesmo.
    Trabalho no circuito Bom Retiro Brás e Itaim Bibi centros atacadistas,que muitos ainda se vem em lojas sem identidade,por não existir fábricas capacitadas para desenvolvimento de produto.

    Bjus

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ei! Agradecemos por compartilhar nosso conteúdo

Agora vem conhecer nossos outros canais