Estilo

Tudo que você precisa saber sobre armário cápsula

  • Giseli Alcantara

    Eu queria ter dar um abraço, posso? hahahahahaha
    Nina, passei horas ontem no blog Teoria criativa babando na criatividade da Gabi. Também tenho acompanhado a “saga” da Carol Burgo que se assemelha um pouco com esse processo de diminuição de consumo, busca de estilo próprio e uso da criatividade. Não sei se consigo seguir pelo caminho do armário capsula, mas a verdade é que tenho sentido uma enorme necessidade de uma transformação no que eu visto justamente por não conseguir me encontrar em muitas roupas que estão entulhadas lá em casa. A velha mania de comprar uma coisinha aqui e ali sem pensar em como combinar isso com outras peças. =/
    Meu primeiro passo foi arrumar o guarda roupa pra ter dimensão de tudo que estava lá. Agora que consegui pelo menos dobrar e separar por item pretendo fazer essa análise de ver o que eu realmente gosto, o que eu realmente me sinto confortável em usar.
    Obrigada pelo post, dicas e referências. Era o empurrãozinho que faltava pro meu fds render nem que seja o início de uma detox fashion, rs!

    • Luciana Pereira

      Exatamente isso Gisele, ontem arrumei o meu guarda roupa com a função de deixar somente aquilo que me cai bem, tentei separar as roupas para trabalho, passeios e de casa, não esta sendo fácil, pois sem essa separação fica tudo muito embolado e confuso na minha cabeça, pois tenho uma dificuldade enorme de exercer a criatividade, mas quero muito diminuir o consumo e exercitar, achei bem interessante essa ideia do armário capsula.

  • Amanda Montt

    Lindona <3 comecei a praticar, mas mudei um bocadinho minhas regras. Mas tá dando pra desapegar de muuuuita coisa, então tô satisfeita! hahahaha beijos! http://www.bossaebrisa.com

  • gardenyabarbosa

    Também estou usando meu Armário Capsula, tem um mês, e esta sendo a melhor experiência da minha vida, conto tudo no meu blog:
    http://www.depoisquevocesefoi.com.br/

  • Adoro a Gabi e adorei ver ela por aqui <3 Não gosto muito de repetição e acho que não me daria muito bem com esse tipo de armário, maaaas tbm não sou muito consumista HAHAHAHA! Gosto muito de peças básicas boas e ficar trocando os acessórios ou colocar uma estampa naquela base.. amo! ♥ http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Giovanna de Paula

    Ameeei a saia! Onde comprou?

    http://www.bellalune.com.br/lola-cosmetics

  • Mariana

    Muito esclarecedor. Eu estava meio perdida, me desfazendo de minhas roupas sem nem ter um plano, uma organização sobre o que eu ia fazer da ~~~minha vida fashion~~~ e agora eu sinto que você me deu um norte, um chão, uma base. Armário Capsula é o título que faltava pra eu me organizar direitinho sobre isso tudo. Obrigada!

  • Divana Barbosa

    Quero muito fazer um armário desses, o único problema é que preciso reorganizar todo o meu pequeno espaço… Não consigo enxergar as peças direito porque meu armário é bem pequenininho… Mas vou dar um jeitinho.
    Ótima postagem!

manda pra uma amiga :)